segunda-feira, 30 de abril de 2007

Convite Galera

CONVITE SHOW
O D eparteamento de Cultura convita você para assistir e valorizar nossos talentos musicais no Show VOZIOLÃO: AMOSTRAS, terça-feira, dia 1º de maio 2007, às 19 horas.
LOCAL: Casa de Cultura.
APOIO: Galera Cidadã 2007

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Galera de Olho na cidada- II parte

Veja mais fotos do galera cidadã, turma da tarde, que foi conhecer de perto a dura realidade dos moradores do bairro Favelão inundado na ultima terça-feira por uma forte chuva.
Após a visita nos encontramos novamente na AACG para discutimos sobre cidadania e questionarmos sobre os direitos das crianças, adolescentes e idosos residentes naquela área de risco.

Galera de Olho na Cidade



Na tarde de ontem uma chuva forte inudou casas no bairro chamado de Favelão, deixando muitos moradores sem ter para onde irem. Sem casas os moradores se mobilizaram e invadiram um conjunto de casas populares que estavam sendo constuidas proximo.


Então hoje pela manhã a Galera, após discutirem a tematica Resposabilidade Social no Projeto Cidadania, sairam para uma ação prática. Um grupo foi à sessão na Câmara dos Vereadores verificar o que o posicionamento dos vereadores ante o caso, outro grupo foi para o o local da invasão entrevistar as vitimas da inudação e coletar informações sobre o problema.




As fotos são no bairro inudado e foram feitas por Inácio, Galera Cidadã.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

A juventude Tem Direito

Hoje foi trabalhado o Estatuto da Juventude, tema previsto no Projeto Cidadania.
Na manhã apos o estudo do tema formaram-se tres grupos e foram pesquisar sobre a existencia de projetos voltados para o jovem em algumas instituições publicas. Um grupo foi para o Departamento de Cultura da Granja, outro para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR)e o terceiro grupo para Centro de Referencia de Assistencia Social (CRAS). O objetivo foi coletar informações sobre ações voltadas para os jovens da zona urbana e rural do municipio.
Após a pesquisa alguns jovens questionaram e mostraram-se sensibilisado com a situação da juventude local, que enfrenta o desemprego e o consumo de drogas.
Na turma da tarde não foi possivel trabalho de campo, motivo: uma boa chuva. Alegria dos camponês! Mas aconteceu estudo do assunto em grupo e ter grupo que fez até rep com o tema!
por: Lira Dutra
Educador

terça-feira, 17 de abril de 2007

Só Artistas

Desenho a grafite sobre papel da jovem Ana Cristina, galera da tarde.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Audiencia com Presidente da Câmara Municipal

A Galera conseguiu marca uma audiencia com o presidente da Câmara dos Vereadores. Objetivo apresentar o projeto Galera Cidadã e firmar um parceria.
Data da audiencia: Segunda-feira, 16 de abril de 2007, às 14 horas

Projeto Cidadania

No priemiro dia do projeto cidadania decidimos levar ao pé da letra o texto que dizia: ser cidadão é sair da toca. E saimos da AACG e fomos encerrar as atividades da rua,o turno da manhã foi para o um prédio abandonado e a turma da tarde para a Pedra do Cristo, ponto turistico que també está abandonado. Apartir das discussões iniciadas em sala, os jovens trocaram idéias de como poderiam interver na realidade daqueles espaço, de forma a envolver a comunidade. Na foto a galera ao lado a galera no predio abandonado, abaixo, após descer da pedra do Cristo.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Concurso do IBGE - Inscrições pela Internet

Estão abertas inscrições para o concurso do IBGE para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento.
As inscrições pela Internet estarão abertas de 30 de Março a 13 de Abril de 2007 às 23:59 hs pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA. Esta página tem a função de servir como ponto de partida para o processo de inscrição pela Internet. No caso de dúvidas entre em contato e-mail: inscricoes@cesgranrio.org.br, para informações sobre a Inscrição pela Internet e concursos@cesgranrio.org.br, para informações gerais.

Valor da inscrição: R$ 15,00
Escolaridade do candito: Ensino Médio (antigo 2º grau)
Maiores informações:Clique aqui para obter todas as informações
Fonte:http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos
Todas as informações são da fonte acima.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Segunda se aula

Na segunda-feira não houve encontro, mas na terça a galera ficou sabendo dos intercambio e iremos nos movimentarmos para a captaçaõ de recursos.